sexta-feira, 2 de setembro de 2011

SEMANA DA PÁTRIA NA ESCOLA JANUÁRIO

Neste dia 01/09, aconteceu na Escola Januário a abertura da Semana da Pátria, com homenagens no Período matutino e a chegada do Fogo Simbólico no período vespertino.
Fogo Simbólico é a chama que alimenta os valores espirituais da Nacionalidade, por esse motivo na ocasião das comemorações da Independência , o mesmo passa pelas instituições para manter vivo no povo principalmente nos jovens , o civismo e o amor pela Pátria.Nossa Escola, por se localizar no Campo, tenta através de seu trabalho não deixar que os costumes locais se percam, resgatando e valorizando a cultura e os costumes locais. Desta forma, a Escola Januário recebeu o Fogo Simbólico, vindo da Escola da Penha, com a presença de Pais e colaboradores "Amigos da Escola", através dos meios de transportes ainda utilizados em nossa comunidade. A aluna Aline entoou o Hino Nacional com seu violão, e os alunos alunos da 5ª Série leram um jogral. Logo após a cerimônia, o Fogo Simbólico foi levado até a Escola de Ibiraquera, da mesma forma que foi recebido e acompanhado pelos alunos de nossa Escola.

 
 












2 comentários:

  1. Parabéns aos alunos, professores e pais dos alunos da Escola da Ressacada.
    Um obrigadão especial aos membros da APP e aos amigos da escola.
    É gratificante estar como responsável desta ESCOLA, estando sempre acompanhada por pessoas tão dedicadas e maravilhosas!

    DEUS abençõe todos!!!

    Marlise.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a direção, e a todos os envolvidos nesta Escola, seja pela aprendizagem ou em outras funções. A Escola caminha quando todos se envolvem com garra e disposição.
    Parabéns a todos!!

    ResponderExcluir