sexta-feira, 5 de agosto de 2011

VISITA A CASAN/ ALUNOS DA 3ª SÉRIE


Na manhã do dia 05 de Agosto os alunos  da 3ª série, dando continuidade ao trabalho realizado sobre a água no primeiro semestre,  acompanhados pela professora Sandra e da diretora Marlise,  saíram a campo  para entender e conhecer melhor o trabalho da companhia de tratamento de águas e saneamento em Garopaba (CASAN). Os alunos foram recebidos pelo senhor Mauro Santos do Nascimento, técnico em Edificações, que repassou conhecimentos sobre a água utilizada  no abastecimento das residências da cidade, como: tratamento, armazenamento, rede de distribuição e questões ligadas a importância do consumo de água tratada.  O senhor Mauro nos relatou que a água de Garopaba é  extraída de um manancial subterrâneo através de oito poços  de captação.
Durante a entrevista com o senhor Mauro, em uma roda de conversa, os alunos fizeram questionamentos  sobre a captação da água e sobre o processo de tratamento para a purificação e de como chega a água até as torneiras de nossas casas. Foi explicado também na oportunidade  que uma parte da água utilizada no abastecimento das casas em Garopaba vem de um manancial superficial, Rio D’una, localizado na cidade de Imbituba, e que dentre algumas das comunidades atendidas com águas vindas de Imbituba estavam justamente, Campo Duna e Ressacada.
  Na escola, em uma roda de conversa ficou evidente que a aula enriqueceu o conhecimento dos alunos, todos socializaram e demonstraram em relatos orais o entendimento sobre o tema o que servira para subsídios de outras atividades escolares.





Um comentário:

  1. Boa a iniciativa de tirar os alunos da sala de aula, pois fora dela também se aprende.
    Parabéns!

    ResponderExcluir