segunda-feira, 19 de março de 2012

VOLNEY E VANDERLEY, AMIGOS E PARCEIROS DA ESCOLA JANUÁRIO!

Nossa escola atualmente conta com o apoio de uma sala multifuncional – AEE, onde são atendidos os alunos que apresentam algum tipo de deficiência e que frequentam a sala de aula comum. Com o intuito de ajudar no desenvolvimento não só desses alunos, mas, como também de toda a escola, recebemos uma proposta para fazer um trabalho com o apoio de animais (cavalo). Na tarde de sexta-feira(16/03) recebemos em nossa escola os AMIGOS DA ESCOLA VOLNEY E VANDERLEY, onde nos contaram sobre seu trabalho e a importancia da escola em aproveitar o mesmo para o desenvolvimento de nossos alunos. Neste trabalho os alunos serão beneficiados pois no contato com o animal a criança é estimulada quanto ao processo de desenvolvimento infantil em alguns aspectos: o afetivo, o de linguagem e social, o intelectual, o escolar , coordenação motora, como também o aumento da auto-estima, da confiança e da autonomia, visando a melhora no desempenho em sala de aula, estimulando a atenção e a concentração, pois no momento em que a criança está cavalgando, seu cérebro está sendo estimulado, recebendo informações que serão processadas , contribuindo assim, para o seu desenvolvimento. Além disso, o cavalo é uma animal extremamente sensível e que proporciona às crianças um maior estimulo bem como o aperfeiçoamento dos sentimentos e sentidos, e que a “amizade” que elas fazem com o cavalo, ao falar, ao tocar e ao sentirem o animal, faz com que as crianças melhorem muito em varias áreas.

Colocando a mão na massa!!

Nesta segunda-feira (19/03), realizamos a primeira visita ao espaço onde pretendemos desenvolver um trabalho especializado. Combinamos alguns ajustes e adequações ao ambiente, para que possamos iniciar o trabalho em abril. Já aproveitando o momento, iniciamos com a socialização primeiro com os profissionais que leverão os alunos. Foi uma experiência inesquecivel!!!









OBRIGADA PELA ATENÇÃO DO AMIGO VOLNEY, FICAMOS ENCANTADAS PELO SEU TRABALHO E DEDICAÇÃO. ATÉ A PRÓXIMA!!

5 comentários:

  1. São de pessoas generosas e com disposição em promover o desenvolvimento de estímulos que precisamos, e muitas vezes encontramos. Parabéns aos que se envolvem

    ResponderExcluir
  2. Desejo muito sucesso a vocês...sinto um orgulho imenso nesse trabalho que será realizado. Se um dia estiver por perto gostaria de contribuir nesse trabalho.

    ResponderExcluir
  3. DEZ...PARA ESSE TRABALHO,SE PRECISAR DE AJUDANTE ESTAREI COM VCS NOS FINAIS DE SEMANAS....TO DENTRO...BOA SORTE....

    ResponderExcluir
  4. Parabéns aos amigos da escola Vanderlei e Volnei pela contribuição nesse projeto! Parabéns a diretora Marlise que apoiou essa iniciativa! E parabéns a professora Tereza que junto com seu amigo Vanderlei levaram essa proposta de trabalho para a escola!! São pessoas como vocês que fazem toda a diferança!! Que DEUS abençoe a cada um!!

    Abraços Professora Aniele.

    ResponderExcluir