sexta-feira, 2 de março de 2012

" FAMÍLIA COOPERANDO ESCOLA GANHANDO"


PROJETO ANUAL DA ESCOLA JANUÁRIO.

        Tema: “Família Cooperando Escola Ganhando”.


Escola Municipal de Ensino Fundamental Januário Domingos Ferreira.
Diretora: Marlise Goulart de Oliveira
Turmas: Este projeto será desenvolvido por todas as turmas do Ensino Fundamental e Educação Infantil.
Professores: Sandra Izabel Inácio Pedro, Silvia Maria Vieira Porto, Maria de Lourdes Coelho, Maria Inês F. Martins, Marta Eleutério Barbosa, Vivian de Abreu, Eduardo Menchik, Maria Terezinha dos Santos Abreu, Nídia Di Paula Batalha de Lima, Betina Lorensi Lopes.
Subtemas do projeto: _ Histórias do Campo (1ª série);
                                          _ Horta na Escola (2ª série);
                                          _ Jardim reciclado (3ª série);
                                          _ Brinquedos reciclados (pré-escolares);
                                          _ Eleição APP (4ª série).
       

Justificativa:
             Tendo como tema gerador a Família, sentimos a necessidade em realizar atividades que possibilitem o envolvimento e a participação da mesma no ambiente escolar, pois nos dias atuais é considerado componente importante para o desempenho ideal das instituições de ensino, e para a segurança da criança em seu cotidiano.
            A escola tem sem dúvida, uma função importantíssima, mediar conhecimentos. Por isso se faz necessário que a família procure acompanhar o desenvolvimento da criança em todo o seu processo de aprendizagem, tanto no lar quanto na sua atividade na escola, garantindo um bom aprendizado a seu filho e podendo estar contribuindo de uma forma direta nas atividades da instituição.
            E assim podemos dizer que, “quando a família e a escola cooperam, as crianças crescem, a educação aparece, e o nosso futuro agradece”.
Objetivo Geral:
            Desenvolver um trabalho coletivo no ambiente escolar incluindo a família no processo ensino-aprendizagem, como parceiros e colaboradores, estimulando o crescimento do aluno, e resgatando o fortalecimento da auto-estima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário