terça-feira, 3 de abril de 2012

Cavalo Encantador: Cavalgada Inclusiva, Reunião neste dia 04/04

E.M.E.F. JANUÁRIO DOMINGOS FERREIRA

Senhores pais e responsáveis, convidamos você a participar de uma reunião na sala de AEE, para tratarmos do Projeto: Cavalo Encantador, Cavalgada Inclusiva.
   
 NÃO FALTE, SUA PRESENÇA É IMPORTANTÍSSIMA!!
Contamos com sua presença!
DIA: 04/04
HORÁRIO: 19:00 H
LOCAL: ESCOLA
DIREÇÃO.

 
CAVALO ENCANTADOR
CAVALGADA INCLUSIVA
Como surgiu o projeto?
Um dia ao sair da escola Januário, ganhei uma carona de meu esposo, juntamente com um amigo chamado Vanderlei. Enquanto viajávamos fomos conversando, e então ele me perguntou o porquê de eu estar trabalhando na escola Januário? Expliquei sobre o trabalho na sala de AEE , quais os alunos que iria atender e quais os objetivos desse atendimento.  Neste momento Vanderlei falou sobre seus cavalos , sobre cavalgadas e de seu desejo em desenvolver um projeto para ajudar crianças especiais. Nesta hora vi renascer um sonho que há muito tempo estava adormecido, não por falta de vontade, mas pela falta dos recursos necessários para realizar tal sonho, ou seja, pessoas como  os quatro irmãos e os animais.
E começou aí, um novo sonho! Após contato por telefone, os irmãos Vanderlei e Volney, vieram até  nossa escola  e nos apresentaram a bela proposta de um trabalho envolvendo os cavalos. Desde então, estamos construindo o projeto, pois é necessário registrar o que pretendemos, e ao mesmo tempo sentimos a necessidade de vivenciar antes, aquilo que vamos aplicar com nossos alunos, pois faz-se necessário em nossa profissão o planejamento e a experimentação, para após a aplicação, principalmente por ser algo novo em nossa realidade escolar.
A Diretora Marlise, com total apoio, vem abraçando a causa de uma forma que nunca vi igual. Ela não está medindo esforços para que esse projeto se concretize.
Juntas fomos ao local onde estão os animais e onde vamos realizar nosso trabalho. E nesse mesmo dia fomos convidadas pelo Volney para montar nos animais e sentir o quanto é bom esse trabalho. Naquele momento já foi possível perceber o primeiro resultado, pois tivemos que vencer o medo ao desconhecido. Foi incrível!!
Desde então, estamos indo ao local e juntamente com o Volney já realizamos algumas cavalgadas maravilhosas! E agora estamos a menos de um passo para o início do trabalho propriamente dito. No início deste ano  ouvi em uma palestra a seguinte frase: “ se seus sonhos estiverem na nuvens, não se preocupe, pois eles estão no lugar certo, agora construa os alicerces”. Lindo, não é??   Pois bem, o sonho existe, e os alicerces já estão  sendo construídos, pois quando Deus está no controle, não temos o que temer. Precisamos apenas obedecer  e agir, pois sabemos das barreiras que podem surgir, mas estamos confiantes e não vamos desistir.
Temos projeto, parceiros e conhecemos os instrumentos de trabalho, pois realizamos visitas até onde encontram-se os animais, confira mais em nosso blog: www.emressacada.blogspot.com

Autora: Professora Maria Terezinha dos Santos Abreu.










2 comentários:

  1. Tenho acompanhado o andamento desse projeto desde o início, com a parceria dos amigos da escola, o projeto e as visitas feitas para o reconhecimento do ambiente e dos animais pelas profissionais Marlise e Tereza. E novamente quero parabenizar todos os envolvidos nesse projeto e salientar que tudo foi feito com muito amor, dedicação e todas essas etapas foram muito importantes para tornar esse sonho realidade. Tenho certeza que agora está tudo preparado e aprovado para o grande momento que acontecerá amanhã!!
    Que Deus continue sempre abençoando vocês!! Abraços!!

    ResponderExcluir
  2. "As pessoas não se importam com o quanto você sabe, até que saibam o quanto você se importa" (Aisten. Sempre tive esta frase como mantra em minha vida e hoje o projeto "cavalo encantador" é um pouco do que ainda vamos fazer em prol das pessoas que são excluida e marginalizada. O projeto esta dando certo devido ao despreendimento que temos, ou seja, com muito amor incondicional, pois o que queremos é ver nossos amiguinhos felizes. Que Deus continuei nos dando força!

    ResponderExcluir