quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Acontecimentos do mês de novembro: Projeto de leitura, Dia da Consciência Negra e Chegada do Natal.


Alunos da 2ª série, socializam o Projeto de Leitura que foi desenvolvido na Escola neste ano, atráves de dramatização.




PARABÉNS AOS ALUNOS E PROFESSORES!


Alunos da 5ª série colocam em exposição seus trabalhos ligados a Afrodescendência.




Parabéns as professoras e alunos que estão deixando nossa escola linda para o Natal!

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

ESCOLA JANUÁRIO PARABENIZA OS ORGANIZADORES DO EVENTO AMOSTRA LUTZ /2011

NÓS DA ESCOLA JANUÁRIO, PARABENIZAMOS A SME, FUNCIONÁRIOS DO GAIA, FAMÍLIA DO SENHOR LUTZ, SETOR DE TRANSPORTE DA SME E AOS VISITANTES QUE SE FIZERAM PRESENTE NO ESTANDE DA ESCOLA, E QUE NOS ATENDERAM COM ATENÇÃO E DEDICAÇÃO.
 AVALIAMOS ESTA MOSTRA ( EVENTO FINAL) COMO A MELHOR DOS ÚLTIMOS ANOS.
PARABÉNS E MUITO OBRIGADA!!




















quinta-feira, 10 de novembro de 2011

ESCOLA JÁ ESTA SE PREPARANDO PARA A CHEGADA DO NATAL, COM RECICLADO!





PROGRAMA ESCOLA ATIVA VISITA A ESCOLA JANUÁRIO PARA REALIZAR CAPACITAÇÃO

Na tarde do dia 10 de novembro, fomos visitados pelo coordenador da rede Municipal de Educação de Paulo Lopes " Carlos Eduardo Moises e pela professora e responsável pela Escola Salomão Silveira " Josiane Soares da Silveira", que estavam acompanhadas de educadoras da rede Municipal de Paulo Lopes.
Nossa Escola se alegra em poder servir e formar novas parcerias, pois o conhecimento se constrói também através das trocas e socializações de novas experiências.
Em nome da Escola Januário, gostaríamos de agradecer a visita e de terem
lembrado da escola da Ressacada, para que assim pudéssemos contribuir para a formação de nossos colegas educadores no 5º Modulo do Programa da Escola Ativa sobre Mídias na Educação/ LINUX. Contem conosco, pois sempre que podermos ajudar, estaremos felizes.







PREPARATIVOS FINAIS PARA A 10ª MOSTRA LUTZ


No dia 10 de novembro, a equipe Januário se mobilizou para levar um pouco do que foi trabalhado em nossa Escola com relação ao projeto " Reciclando no Campo", para a Mostra. Nossa Escola localiza-se no campo e se caracteriza como " Escola do Campo", foi pensando nisto que professores trabalharam em uma proposta ambiental que valorizasse o campo, mostrando oportunidades que surgem através da reciclagem, cuidando assim  um pouco da questão do lixo e ajudando o meio ambiente. Nossa comunidade é bela por natureza, e muito rica em espécies animais e vegetais, então desenvolvemos com nossos alunos questões que cuidam do belo e motivam o  reaproveitamento.