quarta-feira, 31 de agosto de 2011

A Escola Januário, agradece e parabeniza o Profº Eduardo e sua esposa Patrícia, pelo gesto de solidadriedade e carinho pra com os animais, pois adotaram um dos cachorros abandonados em nossa Escola. Cordel como era conhecido por todos, agora tem um lar decente.
Precisamos de pessoas assim, para diminuir o descaso para com os animais.
Parabéns ao  Eduardo e  a Patrícia, pela dedicação.





segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Alunos da 3ª Série fecham a Semana do FOLCLORE com teatro!

Os alunos da 3ª Série juntamente com sua professora " Sandra", organizaram uma apresentação teatral para sistematização do conhecimento para os demais alunos do turno matutino. Durante a apresentação os alunos das outras séries ficaram atentos a poderam aprender um pouco sobre os principais pensonagens do folclore brasileiro.

Parabéns aos alunos e a professora pela iniciativa!

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Amanhã, Dia 26, Escola januário realiza entrega de boletins e pareceres!


A Escola Januário convida aos pais e responsáveis para comparecerem nesta sexta-feira na escola. Serão abordados assuntos relacionados ao desenvolvimento dos alunos, aulas de reforço, Fogo Simbólico, Desfile de 07 de Setembro, uniforme e uso dos materiais escolares.


Contamos com sua presença!!!










quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Escola Januário pede Socorro!

Nossa escola em seu histórico, sempre se apresentou como uma escola amiga da natureza a consequentemente, amiga dos animais. Porém, percebemos em nossa comunidade um grande número de cachorros abandonados. A Escola já abordou várias vezes este tema, e em alguns casos, com campanhas, os alunos  e funcionários acabaram por adotarem alguns. Na escola também já foi feito campanha de castração gratuíta, uma parceria com o Bem Estar Animal. Neste momento, estamos com 08 animais abandonados, alguns deles são castrados. Se você se considera um ser de coração florido, venha nos visitar e adotar um animalzinho, a Vida Agradece!

Lembre-se que antes de criar o homem, Deus criou a natureza e os animais!!



sábado, 20 de agosto de 2011

Escola Januário é umas das vencedoras no PROERD pela 1ª vez!


Pela 1ª vez na história da Escola Januário, um dos alunos da 5ª série foi premiado no PROERD. A redação da aluna Beatriz foi escolhida como uma das  10 melhores de nosso município. É uma vitória para nossa Escola, saber que estamos melhorando cada vez mais o ensino aprendizagem nesta instituição.
A Direção, em nome de todos os funcionários, deseja um parabéns a todos os alunos ( Beatriz, Glauber, Tayrom, Larissa, Mileny e Rosa Maria), pelo empenho e dedicação aos estudos, e também parabeniza aos professores: Maria de Lourdes e ao Policial Valdir, os grandes motivadores destes alunos.  Dedicamos esta  vitória a todos que acreditam em nossa escola e em especial aos nosso alunos e funcionários.
                                                       
                                                          UM BEIJÃO PARA TODOS!!!










sexta-feira, 19 de agosto de 2011

18 de Agosto,Escola Januário realiza estudo com Professores e alunos da UFSC referentes ao PPP.


 
No dia 18 de agosto, nossa Unidade Escolar recebeu a visita da  professora Beatriz (UFSC) e os alunos estagiários: Manoel e Izabel,  para sistematização e orientações referentes ao Projeto Político Pedagógico. A professora Beatriz sugeriu formas de organização para atividades por série, referentes as aulas passeio e as metodologias realizadas nesta escola, pois em outra oportunidade, a mesma nos visitou e pode constatar  a forma de trabalho da escola, onde  aprova e nos elogia muito. Os funcionários da escola agradecem a parceria e a contribuição dos profissionais da UFSC para o crescimento intelectual dos docentes e discentes, e dizer que nossa escola estará sempre de portas abertas para pessoas como vocês, que detêm o conhecimento e o sistematizam com sabedoria e respeito as diversidades.





quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Escola Januário parabeniza o aluno Tayrom pelo SUCESSO!


O jovem talento Tayrom da silva, local da praia da praia do Rosa em Garopaba - SC, aluno da Escola Januário da Ressacada, vem sendo um dos grandes destaques da nova geração do surf nacional.

Grande frequentador de picos como Garopaba, Imbituba e Guarda- do Embáu, o atleta dedica-se semanalmente aos treinos. Mesmo sendo ainda uma criança, disputa vários campeonatos tais como circuito imbitubense, Surffuturo Groms e todas as outras competições locais.

Com apenas 10 anos de idade e muitos de surf, Tayrom além de ser um bom competidor, tem em mente visar o surf em ondas grandes.

Em breve está embarcando para o Peru na sua primeira viagem internacional, com intuito conhecer e surfar as perfeitas ondas peruanas. O garoto está investindo forte na carreira de surf profissional. Nessa semana deslocou-se para a praia de Jaguaruna-SC, com intenção visitar a base da Atow-inj, tendo em foco conhecer, aprender e aprimorar um pouco sobre o surf em ondas grandes, Tow In e Stand Up. Os primeiros passos já estão sendo dados, e percebesse que talento ele tem de sobra.

Antes de finalizar a matéria fizemos uma pergunta para Tayron, se como surfista ele teria algum sonho em especial, ele respondeu: “sim, além de querer um dia poder chegar ao WT, tenho um sonho que não sai da minha cabeça, conhecer e poder quem sabe surfar as pesadas ondas da Laje da Jagua-SC”.

Na atualidade Tayrom está sem patrocínio e vem disputando todos os evento que participa apenas com apoios: Planet Wave,Fluel, Sunset Surf Shop e shaper Paulo Rosa.





terça-feira, 16 de agosto de 2011

Projeto Arqueólogos por um Dia, termina suas atividades com visitas em Garopaba










EMILIA visita a escola e fala sobre as lendas do Folclore brasileiro


A personagem Emilia do Sítio do Picapau Amarelo visitou a escola para falar sobre o Folclore brasileiro. Conversou na rodinha com o Pré Escolar 02 ( Parabéns professora Silvia) , e com todos os alunos do turno matutino, também marcou de voltar no fim da semana para conversar e conhecer os alunos do turno da tarde.
Foi a alegria dos alunos, além da conversa, lanchou com os alunos e brincou no parque.






Muito obrigado a nossa querida Emilia!!!

O BRINQUEDO ESPECIAL!

Na escola Januário, toda sexta-feira para a Educação Infantil, é  o Dia do Brinquedo. Esta atividade tem como objetivo principal a socialização e partilha dos brinquedos para os demais colegas, bem como também desenvolve a autonomia e a responsabilidade dos alunos com o brinquedo trazido até a escola.
Na ultima sexta-feira, dia 12/08, os alunos do Pré Escolar 01, foram surpreendidos por um brinquedo bem diferente, o aluno Artur trouxe um violão, o seu violão, o mesmo tirou  modas de viola e a turma ficou encantada.
Parabém e sucesso ao aluno Artur, aos demais alunos e a professora Maria Inês pelo apoio e incentivo aos seus alunos.