quinta-feira, 14 de julho de 2011

Escola estuda a comunidade e seus Recursos Naturais

 Na manhã do dia 07 de julho, os alunos da 3ª série acompanhados da Professora Sandra e de um membro da APP, foram a nascente de água no Morro da Ressacada. Os mesmos estão estudando sobre a àgua e já aproveitando, conhecendo sobre a comunidade onde moram /ou estudam, enriquecem assim o Projeto geral o qual estuda nosso bairro nos 50 anos de Emancipação Política e ajudando também no mapeamento territorial e construção do nosso PPP.

  




terça-feira, 5 de julho de 2011

Vida, Alegria e Diversidade na Inauguração da Escola Januário

Foi em clima de festa que aconteceu no último sábado dia 02/07/2011 a Inauguração da E.M.E.F.Januário Domingos Ferreira. O evento contou com o apoio do Seu Joaquim com seu carro de bois, e do Seu Dadá com sua charrete que transportaram os componentes da Quadrilha Junina e da Ratoeira, além dos cavaleiros que conduziram as bandeiras até a escola, onde mais de uma centena de pessoas estavam presentes para prestigiar a Inauguração. Na oportunidade, estiveram presentes o Prefeito Luis Carlos Luis, Vice Prefeito Ildo da Silva Lobo, Secretária da Educação Maria Nadir, Vereadores Julião Lopes e Gilmar Ferreira, Deputado Federal Edinho Bez, Padre Pedro Alcido, membros da APP, Ex-Vereadores do Município Hercílio  Zanelato, Laudelino Antonio, Ex Secretária da Educação Elisabete Kloch, Diretor das Escola Estadual Valter Ricardo, além dos Diretores das Escolas Municipais, Representantes das Secretarias do Município entre outros convidados, que se fizeram presentes e a comunidade em geral. Não podemos deixar de citar a participação da Aline que cantou o Hino Nacional a moda de viola, e das netas do Seu Januário, Silvana e Tainara que após a leitura de um breve histórico, cantaram uma música para homenageá-lo.



A escola agradece carinhosamente a todos que se fizeram presentes, aos funcionários que não mediram esforços para a realização deste evento, aos amigos parceiros que estão sempre a disposição da Escola, aos Pais dos Alunos, aos alunos  e ex-alunos. 




Confira Galeria de fotos.

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Equipe Januário e comunidade a todo vapor para Inauguração.

Neste dia 01 de Julho,  todos os funcionários desta Unidade Escolar, juntamente com os pais, passaram o dia fazendo os últimos preparativos  para que a Inauguração aconteça com sucesso.