quarta-feira, 25 de maio de 2011

25 de Maio Dia do Desafio



Nesta quarta-feira 25 de maio, a Escola Januário, participou do ''Dia do Desafio" com atividades de ginástica conduzida pelo professor de Educação Física, Eduardo. Evento esse que teve a participação dos alunos, Professores, Funcionários, Agentes de Saúde, Enfermeira, membros da APP e a Comunidade em geral. A participação dos pais mostrou a importância de participarem  da vida escolar de seus filhos, pois é uma  parceria que faz com que a comunidade escolar cresça cada vez mais. Neste evento, a UE  mobilizou aproximadamente 100 pessoas nos períodos matutino e vespertino. Foi um momento muito agradável, de descontração e alegria por todos que participaram.






Escola em Harmonia

A Escola Januário, encontra-se muito feliz, desde que as obras de reforma e ampliação iniciaram em 2010, e agora com a finalização da mesma, a felicidade de toda comunidade escolar é ainda mais visível.  Com a colocação do parque e a construção da quadra, os alunos adquiriram espaços suficientes e dignos  para praticarem de suas aulas  de Educação Física, bem como se divertirem durante os intervalos aula (recreio).






Para comemorar os 50 anos de Emancipação  Política de Garopaba, a SME lançou um projeto, onde as escolas da rede terão participação, cada uma de acordo com seus objetivos. Para esse projeto nossa Escola tem como tema "Ressacada e sua História dentro dos 50 anos de Emancipação Política de Garopaba", onde busca-se o resgate histórico da cultura e das pessoas que aqui viveram e deixaram suas valiosas contribuições, como foi o caso do Senhor Januário, que doou o terreno desta UE, dentre outros, possibilitando o crescimento e desenvolvimento da comunidade.




Ressacada é uma comunidade que fica na zona rural de Garopaba, e busca valorizar a cultura e o conhecimento daqueles que tem muito a nos ensinar através de suas vivencias, para isso estamos recebendo visitas da Coordenadora do Curso de Graduação da Escola do Campo da UFSC, Lucena Dall'Alba, de seus alunos Manoel dos Passos e Érika, que vem contribuindo para a construção do Projeto Político Pedagógico, com reflexões sobre a "Escola do Campo", pois precisamos manter as tradições, valorizando a cultura e os conhecimentos daqueles que aqui moram a tanto tempo, pois o campo é tão dinâmico quanto a sociedade em geral.